segunda-feira, 26 de setembro de 2011

NAVEGANDO QUE SE APRENDE MAIS


O presente texto tem por objetivo relatar minhas impressões,emoções e descobertas que tive ao fazer a atividade proposta para essa semana ( 13/9- 20/9).
A principio a solicitação de navegar em sites da internet, pareceu-me algo comum, uma vez que entrar em sites para fazer pesquisas faz parte da minha vida de professora e de estudante que ainda sou , no entanto tal atividade me proporcionou conhecer o Portal do Professor, que apesar de entrar no site do Mec por algumas vezes eu ainda não conhecia. Achei o portal tão interessante que me cadastrei e para minha surpresa uma campanheira de trabalho também estava cadastrada.
O Jornal do Professor me chamou muita atenção e achei muito interessantes as reportangens. Outro item que achei interessante foi o texto e vídeo que afirmava as recentes pesquisas que aponta que o Brasil tem crescido nos indices de qualidade de educação mundial. Isso nos mostra que apesar de tantas dificuldades estamos alcançando nossos objetivos.
Particularmente acredito ser importante praticar a leitura de livros,revistas e de jornais,no entanto ainda não tinha parado para pensar que recursos como o Jornal do professor pode trazer informações, novas idéias de trabalhos em sala de aula que as revistas e os jornais impressos também trazem, com o ganho de ecomomizar papel, como ressaltou a professora Angélica Mir na discussão do Fórum.
Ao pesquisar sobre o que é um Hipertexto encontrei no site pt.wikipedia.org/wiki/Hipertexto (acesso 17/9/11 ás 17:00 ) sua definição que em minhas palavras resume-se em: Termo que se refere ao texto em formato digital onde também é agregado outros conjuntos de informações tais como blocos de texto,sons, imagens, palavras. Porém navegando a procura de uma significação mais completa surpreendi-me quando aprendi que o hipertexto já existia antes da internet podemos compreende-lo como um mansucrito coletivo ( wikipedia).
Contudo fazer essas pesquisas e navegar no Portal me fez repensar o quanto podemos aprender cada dia mais ,mesmo quando estamos navegando a deriva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário